Música nas escolas?

Olá,

Hoje meu texto não fala da beleza física que tanto procuramos, mas de uma beleza que não finda com a idade e nem esmorece com o tempo.

É necessário antes de mais nada conteúdo, e não só o praticado no currículo escolar. Temos que ir além da decoreba nossa de cada dia, é preciso entender, absorver e vivenciar esse conhecimento.

Por isso acredito que as aulas de música devem ser obrigatórias nas escolas tanto públicas quanto particulares.E deveriam começar com crianças novas, na flor de seus anos, porque só assim o tempo de convivência com os estilos musicais faria efeito.

E nesse ponto chego a uma questão deveras complicada, as músicas ensinadas nas escolas deveriam começar pelas eruditas como Chopin, passando pela Mpb, músicas que hoje nosso povo ignora e que no entanto tiveram um fundo muito importante na história brasileira.

Compositores e intérpretes como Chico Buarque, Elis Regina, Gal Costa, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Ivan Lins, Maria Bethânia, Toquinho e tantos outros que escreveram em nossa história músicas tão belas.

Eu tive essa relação com a música primeiramente em casa e depois em quase todas as escolas que frequentei, e vocês não fazem ideia de como faz bem para os jovens a música ela é como um meio pelo qual podemos nos libertar do cansaço e das más energias.

Não querendo ser pré conceituosa, mas nossas crianças deveriam começar por músicas um pouco mais antigas e não só pelos atuais até porque algumas letras não tem um conteúdo didático que poderia ser aproveitado nas aulas de história.

Enfim deixo vocês com duas músicas que eu adoro e com a esperança de que esse projeto educacional seja levado adiante:


Beijocas,

Roberta

Anúncios

Sobre Modices de bebé - moda sem preconceito e com todo o estilo

email:modicesbebe@hotmail.com Estudante de Direito, aficionada em moda (consumista por consequência), descontente das lojas de departamento que cismam que um tamanho gg é para moças m´s,adoradora de poetas como Fernando Pessoa e Luis Vaz de Camões, amante de literatura inglesa e colunista do blog beleza sem tamanho.
Esse post foi publicado em educação formal, escolas, música e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Música nas escolas?

  1. Raissa Kahn disse:

    Quando eu era beeeem pequena, tínhamos aula de música na escola com chocalhos, pandeiros, tambores…era tão legal 🙂

    Saudades Betinha!
    Beijinhos!
    Raissa Kahn
    Recém Juntada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s