Cuidados com a pele

Olá,

Tudo bem com vocês?

Cuidados básicos com a pele são essenciais no dia a dia já que estamos expostas a maquiagem, poluição, stress.

Depois de um dia inteiro com os poros cobertos por maquiagem nada melhor do que uma limpeza básica da pele. Removedor de maquiagem que ainda não descobri um 100%, vocês tem alguma dica?

Eu tenho me preocupado muito com a minha pele principalmente agora que completarei 25 anos e todas sabemos que a produção de colágeno estaciona…

Tenho os passos de limpeza de pele no meu armário e não consigo usar a mesma marca para tudo, já experimentei diversos tipos e marcas e foram esses que mais me agradaram:

Passo 1: Limpeza, Tonificação e Esfoliação

Para limpeza da minha pele, gosto de variar com dois produtos um da L´oreal Paris cujo o nome é Hidra Mat espuma de limpeza, é um produto bem de textura grossa, difícil de espalhar no rosto, mas quando você esfrega bem faz uma espuma bem densa e acho eu que a limpeza é bem mais profunda.

O outro que eu uso é o Renew Rejuvenate da Avon, ele é um gel para peles oleosas e mistas com pequenos esferas que aprofundam a limpeza da pele, fácil de aplicar e dispensa o uso do tônico porque seria um 2 em 1(mas eu particulamente prefiro usar um tônico junto)recomendado para peles a partir de 25 anos, ele compões o conjunto de cuidados com a pele para pessoas com 25 anos. Ele é bem levinho por ser em gel, faz uma boa limpeza da pele, mas não dispensa o uso do tônico.

Esse é com certeza o produto que eu mais curto do processo de limpeza, meu tônico da L´oreal, ele é simplesmente maravilhoooooooooosooooo. Ele é realmente a salvação da lavoura, limpa maravilhosamente bem com o algodão e tem um perfume que é muito bom, se os produtos anteriores não removem completamente a maquiagem e a sujeira esse sim termina com qualquer sinal de sujeira na face.

O último que uso uma vez por semana ou uma vez a cada quatro dias (depende do estado da minha pele) é o microesfoliante da Johnson & Johnson o Clean and Clear, as microesferas não agridem a pele, principalmente para quem a tem sensível, esfoliam bem o rosto, o único porém é que ele é indicado para uso diário e eu nunca recomendaria esfoliar diariamente seu rosto.

Passo 2: Hidratação



Eu também alterno o uso dos produtos sendo que o primeiro e mais usado é o Avon Accolade, uso noturno, para a reposição de colágeno e elastina com vitaminas A e E, ainda não estou usando um creme anti rugas mas vale salientar queme preocupo em hidratar muito a minha pele. Como tenho pele mista tive que testar muitos produtos antes de chegar nesse.Ele não é a solução da existência, mas melhora muito o aspecto da pele.

Esse “gel” de hidratação da Avon é de pepino e chá verde, ele acalma a pele e controla a oleosidade dela, uso quando minha pele não está muito maltradada que precise de uma injeção de vitaminas nela, esse creme da uma refrescância na pele e é legal usa-lo em dias de calor.

Essa é minha rotina de cuidados com a pele, não são produtos caros, também não são milagrosos, mas amparam muito bem as minhas necessidades diárias.

Se alguém tiver alguma dica ou produto que vale a pena ser experimentado deixa um comentário.

Beijos,

Roberta Martorelli

Sobre Modices de bebé - moda sem preconceito e com todo o estilo

email:modicesbebe@hotmail.com Estudante de Direito, aficionada em moda (consumista por consequência), descontente das lojas de departamento que cismam que um tamanho gg é para moças m´s,adoradora de poetas como Fernando Pessoa e Luis Vaz de Camões, amante de literatura inglesa e colunista do blog beleza sem tamanho.
Esse post foi publicado em Cosméticos, Cremes e perfumes, cuidados com a pele, limpeza de pele e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

