Mudanças de cenário

Vocês, caros leitores, que acompanham os noticiários televisivos já ouviram falar da crise que se abate sobre o mundo ocidental em especial Europa e Estados Unidos.

Tenho acompanhado o desenrolar da história e duas atitudes me chamaram atenção.

A primeira muito favorável é originária do berço da democracia, lar dos maiores filósofos dos tempos antigos da história ocidental, a Grécia.

O ex-primeiro ministro em uma atitude condizente com o perfil histórico de sua nação tomou a decisão de criar um plebicito sobre os rumos da economia grega e logo depois foi barrado pela primeira ministra alemã e pediu demisssão do cargo.

Estranhamente o velho ditado têm se mostrado correto: ” Todos tem a sua hora marcada; quando ela chega não podemos retardá-la” e em mais uma ironia do destino ou do tempo os primeiros países do bloco europeu a caírem foram as primeiras nações a se levantarem na história ocidental.

Do outro lado temos as revoluções contra os regimes ditatoriais no Oriente Médio, mas em momento algum ouvimos falar em crise financeira.

Eles parecem ter encontrado o ponto equilíbrio entre suas tradições, religião e leis com algumas idéias ocidentais.Creio que nos próximos anos o Oriente dominará o cenário econômico mundial
Cabe ao ocidente encontrar um equilíbrio entre idéias ocidentais e orientais para resolver tantas demandas que aparecem em nossos caminhos.
Se vocês, cartos leitores, puderem perceber as autencidades dessas mudanças verão que o tempo não é misericordioso com nada nem ninguém.
Ele transforma tudo ao seu redor e sem piedade reconstrói tudo a sua maneira.
Cabe a nós viventes desse planeta nos adaptarmos as novas realidades.

Roberta

Anúncios

Sobre Modices de bebé - moda sem preconceito e com todo o estilo

email:modicesbebe@hotmail.com Estudante de Direito, aficionada em moda (consumista por consequência), descontente das lojas de departamento que cismam que um tamanho gg é para moças m´s,adoradora de poetas como Fernando Pessoa e Luis Vaz de Camões, amante de literatura inglesa e colunista do blog beleza sem tamanho.
Esse post foi publicado em Texto e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s