Banho de Rainha

*Dicas (não o texto integral)e receita retiradas da revista Máxima do mês 07/2011.
Oi Flores!
Essa semana estava relendo a revista Máxima e nela tem um artigo sobre banho muito interessante que resolvi dividir com vocês, saibam que não estou coipando o texto integral eu peguei as idéias e o passo a passo emprestadas.
Dicas:

1.Controle da temperatura:
Sei que durante o frio parece impossível tomar um banho que não seja de água quente, mas já pensaram o quão mal um banho extremamente quente faz a pele de nosso corpo?
A muito quente faz que perdamos o que chamam de camada lipoproteica que é a responsável pela hidratação natural da pele (que já sofre mais ressecamento com os efeitos do frio), então ao invés de banhos cheios de vapor opte por duchas mornas e seu corpo agradece

2.Alterne ducha frias e mornas:
Chuveirada fria, bem forte e rápida (até porque no frio ninguém merece) tem o poder de acelerar a circulação e se vocês alternarem com duchas mornas além da circulação a pele será beneficiada com a tonificação e com energia.

3.Óleo essencial:
Para relaxar, ganhar energia e estímulo depois de um dia cansativo a dica aqui é pingar algumas gotas na banheira ou mesmo na esponja (para quem não conhece óleo essencial são aqueles frascos pequeninos de pêssego e dama da noite rsrsrs que encontramos nas lojas esotéricas e atualmente nas de 1,99 também.).Ao respirar a essência durante o banho incrementa a função que a chuveirada tem.
Efeito relaxante: Camomila, lavanda, rosa, violeta, cedro e manjerona.
Desestresse: Lima, laranja, manjericão, baunilha, e patchuli.
Estimulantes:Alecrim,bergamota, gengibre, eucalipto, pimenta negra e menta.
e os Afrodisíacos:Jasmin, rosa, sândalo e ylang-ylang.

4. A escolha do sabonete:
Sabemos que para nós moças aquela infinidade de escolhas é uma tentação ao bolso (principalmente de empresas como a natura, a body store e a antídoto que fazem sabonetes com diversas propriedades e nos deixam um tanto indecisas). O legal é optar por um sabonete que não agrida muito a pele de preferência os líquidos que tem muitos emolientes e produtos que hidratam e os em barra fabricados com ph baixo que ajuda a não eliminar a hidratação natural.Para regiões íntimas o sabonete líquido específico para a região é sempre recomendado porque ele é formulado de forma a não agredir o corpo.

5.Uso controlado de sabonete:
Para não piorar o ressecamento o ideal é passar no corpo apenas uma vez bem de leve dando atenção especial as regiões como axilas e pés, e de preferência aos que tragam agentes de hidratação na formulação.

6.Banhos rápidos:
Como vem sido abordado ao longo dessa matéria, evite banhos longos porque afetam a hidratação da pele e dos cabelos (evitando assim que a cutícula do cabelo fique aberta previnindo as pontas duplas, o ressecamento e o temido frizz).

7.Não esfregar a superfície:
O uso de esponjas no banho alteram as condições da superfície da pele, muitas células novas são perdidas nesses processo causando irritação e vermelhidão, quando for usar o óleo essencial não esfregue a esponja aperte suavemente na pele para que o aroma saia e você não perca a camada de células novas, se você quiser esfoliar o corpo faça uma vez por semana com bucha vegetal , produto apropriado ou aqueles sabonetes em barra com sementes que não castigam demais.

8.Finalize o banho com óleo para o corpo:
Sabe o óleo Séve? É onde ele entra, os ativos ajudam a reter a hidratação e ainda deixam a pele fresca e macia.
Passe o óleo pelo corpo, tome uma ducha rápida e depois remova o excesso que sobrar com uma toalha quando for se secar.
Beijos e coelhinhos,
Roberta

Anúncios

Sobre Modices de bebé - moda sem preconceito e com todo o estilo

email:modicesbebe@hotmail.com Estudante de Direito, aficionada em moda (consumista por consequência), descontente das lojas de departamento que cismam que um tamanho gg é para moças m´s,adoradora de poetas como Fernando Pessoa e Luis Vaz de Camões, amante de literatura inglesa e colunista do blog beleza sem tamanho.
Esse post foi publicado em bem estar, dicas de beleza e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s