Perfumes..parte 1

Flores, Bom dia!
Entre as minhas paixões posso ressaltar em especial a de colecionar e lógico usar perfumes.Você obeservar a embalagem, o cuidado com que foi feita, a fragrância e como ela se mistura a pele e que lembranças traz à sua memória para mim é um momento muito bom.
Creio que toda mulher ame perfumes…florais, cítricos e uma outra tanta infinidade de tipos.
Os que eu indico para esse calor brasileiro são os florais leves, ou águas de colônia que possam nos deixar perfumadas, mas sem enjoar porque convenhamos, suor + perfume forte não casa bem.O perfume varia para cada tipo de pele, o mesmo que fica bom em mim pode não ficar bom na vizinha.
Temos que tomar alguns cuidados em relação ao local em que usamos os perfumes, para trabalho eu sugiro florais leves e alguns cítricos (não muito fortes também), e colônias abusem delas porque são leves e deixam aquele ar de acabei de tomar banho. Quando forem trabalhar passem pouco perfume porque temos que lembrar que a pessoa ao nosso pode ser alérgica ou não gostar daquele tipo de fragrância.
Tem uns básicos que caem bem em todo mundo, outros que vai de acordo com a personalidade da pessoa.
Vou indicar aqui os que tenho, porque para mim é mais fácil apresentar os que eus ei que ficam bons na minha pele e quais as sensalções que transmitem:

Giovanna Baby (Giovanna baby).

Leve, floral, cheirinho de bebê, preço acessível, perfeito para um dia quente de verão, boa duração.
Eu tenho os dois perfumes do giovanna baby e aconselho bastante, quer ter a sensação de que acabou de sair do banho use-o, garanto que não vai se arrepender.
Tem o rosa e o azul, o meu favorito é o azul que tem cheirinho de pós-banho, mas o rosa também não fica atrás. Na duvida compre os dois.

Giovanna Baby Azul

Dolce Vita (Dior)

Floral Frutal com notas orientais, suas notas combinam pessêgo, canela , damasco, rosa, sândalo e baunilha.
Eu amo esse perfume, ele a primeira vista pode parecer um tanto quanto caro, mas vale a pena é tudo o que o verão pede, leve, não enjoativo, Me remete ao deserto ou a Índia, talvez pelos ingredientes usados tem acordes de mulheres misteriosas e muito femininas, envoltas em véus e sáris bordados.O pessêgo, a canela e o damasco são muito usadas entre os povos médio orientais.
Trésor (Lancôme):

Trésor é um floral oriental, com notas de damasco, lírios, rosa, pessêgo, âmbar e baunilha e groselha (você consegue sentir o aroma da groselha).De longe o meu perfume favotito e mostra a essência de uma mulher sensual, marcante e muito feminina a impressão que tenho dele na pele é a do tango não sei explicar extamente o porque, mas a música que tenho do Tango de Roxanne do Moulin Rouge explica bem essa sensação a mulher sensual que é desesperadamente amada por um homem que pede que ela não saia de perto dele é nesse cenário que eu consigo sentir o perfume, já está implícito que melhora em muito a autoestima das usuárias do perfume.

Lolita Lempicka

Também um dos meus favoritos faz páreo com o Trésor, lolita é a maravilha das maravilhas
Floral oriental, com notas de heras, sementes de anis, violeta, íris, amarena, madeira de vetiver e almíscar branco.Alguém consegue me explicar o porque do meu amor por perfumes florais orientais? (também não sei dizer o porque).
Ao contrário do trésor que diríamos é mais “dramático” o lolita tem uma idéia mais leve e travessa, a menina-mulher que é feminina e bela, mas tem um jeito mais livre despretensioso como na música Put your records on da Corinne Bailey ( estou colocando exemplos musicais para explicar a sensação de forma mais palpável porque é difícil descrever um perfume para os outros se não com um cenário, uma história.)
Vou ficando por aqui se não o post fica muitoooo loongooo e já retorno com a parte dois,
Beijos e coelhinhos,
Roberta

Sobre Modices de bebé - moda sem preconceito e com todo o estilo

email:modicesbebe@hotmail.com Estudante de Direito, aficionada em moda (consumista por consequência), descontente das lojas de departamento que cismam que um tamanho gg é para moças m´s,adoradora de poetas como Fernando Pessoa e Luis Vaz de Camões, amante de literatura inglesa e colunista do blog beleza sem tamanho.
Esse post foi publicado em Cremes e perfumes e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Perfumes..parte 1

  1. Tiago Lima disse:

    Olha, também tenho uma ótima dica de perfume feminino: Parisienne da Yves Saint Laurent.. O preço é meio salgado, mas a essência é dolce e agradabile…

Deixe um comentário

